O que o noticiário e a impressão nos trazem, pois está estabelecido que em nome de cifras, no Inter e no futebol em geral, nada mais pode ser dito ao consumidor (torcedor) nem ao acionista (sócio), é que realmente o ciclo acabou. Aliás, na Máfia, no III Reich, na União Soviética, na Casa Branca e no Vaticano os ciclos terminam... Por que só no Inter eles, para o bem ou para o mal, não ão de acabar...
Temos então o encaminhamento de um processo muito semelhante ao de 1989-90, quando após os dois vices brasileiros e o 3o lugar das L.A.89 houve a 'renovação-desmanche' (na época chamada de 'política de terra arrasada').
Hoje, por um lado, tirar Renan, Bolívar, (Ronaldo1, Ronaldo2, Dalton), Kleber, Massari, Guiñazu, Bolatti, (Dátolo), (Dagoberto), Marinho, Guto, Lucas Roghia, Marcos Aurélio, Talles Cunha (e mais 5 ou 6)... UAU!... NÃO SURPREENDE !!!! Aliás, corresponde ao anseio de muitos torcedores (quase TODOS !!!) em relação a maioria destes atletas. Além do que, isto foi avisado pelo Dunga... e parece que assim será feito. OK!
Mesmo assim... observem como SOBRAM horrores de Gente no Plantel: Muriel, Agenor, Alisson, Winck, Jackson, Indio, Moledo, Juan, Romário, Fabrício, Ygor, Josimar, Rodrigo Dourado, João Paulo, (Dátolo), Lucas Lima, Fred, D'Ale, Forlán, Marquinhos, Damião, (Dagoberto), R. Moura, Mike, Gilberto, Otavinho, Cassiano... Ufa! (tem time titular, reservas... Sub-23 e reservas).
O que surpreende é que, em sua maioria, se constata que essa gente que vai sair daqui está, em sua maioria, saindo de graça! E nomes consagrados! Outros, que há pouco tempo tiveram proposta de venda e não saíram: Lauro para a Turquia, Nei 'um-dos-melhores-LD-do-país'... Guiñazu e o São Paulo. E agora se fala em Bolati, Dátolo, Dagoberto... E, novamente, até em Guiñazu!
Nesse ponto, dói expor um patrimônio de milhões em direitos federativos, desses 4 atletas 100% NOSSOS (Bolatti ainda está sendo quitado) e se escancara a falta de gestão e planejamento... Ainda hoje lancei uma questão em outro Blog (o Médico Gaúchos Colorados, de 800 participantes, diretamente ao Colega conselheiro Luis César Souto de Moura e seu assessor Eduardo Hausen, membros do Coração Colorado, da 'Arca' da situação e hoje diretores do Depto de Futebol Profissional: porque não se troca mais jogadores?
Só como exemplo: oferecer Guiña (Sel. AFA) mais o Bolatti (ex-Sel. AFA) não ao Racing, graciosamente, mas para o Newls Old Boys e pedindo em troca, por exemplo, o excelente Centroavante Scocco (goleador do Apertura e 2 gols no Brasil no Superclássico), fazendo com uma parceria... Não é viável? Ou nem é cogitado? No Brasil também... O Botafogo que quer Dagoberto (ano passado levou Andrezinho de graça...) tem lá LD (Lucas, CBF do Mano) além do Renato (ex-Santos Campeão BI Brasileiro...) e o Marcelo Mattos (ex-Corinthians, Campeão Brasileiro ROUBADO 2005) Percebem...? Enfim...! Medeiros e Souto Moura chegaram agora, estão ao lado de Luigi, para comandar Chumbinho, cobrar Dunga e FAZER ACONTECER. Ainda tem que realizar muita coisa, em 15-20 dias, até a reapresentação em 04/01... e, além de Reestruturar todo o Depto de Futebol, terão que capitaneá-lo. E sem casa fixa... Muito séria e difícil a jornada!!!
Não tenho dúvida que este é o fim de um ciclo que iniciou em 2002, teve seu auge em 2006, repiques em 2008 e 2010... nunca com o foco GLOBAL de Clube/Torcida/Grupo no longo e desejado Nacional e que, nesses 2 anos marcará sim uma transição. Veremos para onde, quanto custará e para qual cenário. Não faço aqui nenhuma projeção. Se parece trágico falar de fim de ciclo ou até da década de 90, eu não penso que seja uma situação previsível nem que tenha projetado isso... Ao contrário, é uma anamnese de diagnóstico para TRABALHAR E CONSOLIDAR o melhor prognóstico POSSIVÉL, nessa dura fase que inicia e que teremos pela frente. E garanto que não estarei sozinho buscando decifrar esse cenário... o que aqui coloco não é para atemorizar, encher o saco e muito menos fazer política... é para auxiliar o clube, e clarificando o máximo possível para todos. Inclusive para quem ESTÁ hoje na Gestão.
Abraço a todos.
Paulo Fett Dixon
Sócio colorado desde 1981. Médico especialista em Psiquiatria e Saúde Mental com atuação na Medicina do Esporte. É conselheiro eleito INTERNACIONAL. Foi membro do Departamento Médico do Clube nas gestões 1991 e 1992. Participou, desde a fundação ainda na década de 90, de Movimentos Políticos que originaram o Convergência Colorada.
Twitter: @__psi
Blogger: dr_inter
Teu sangue vermelho e nossa voz por esse CLUBE, POVO COLORADO!

2 comentários:
PAULO, bem interessante teu post. No entanto, esqueceste dos atacantes FABINHO, THIAGO e MAURINHO do volante MAYCON, dos meias MARQUINHOS GABRIEL e CASSIO, dos goleiros LAURO e DOUGLAS PALAGI, doS zagueiroS ALAN, ALLAN, do lateral esquerdo PAULINHO, dos volantes AUGUSTO, INDIO, BERTOTTO, sem contar com os outros do INTER B e os que estouraram a idade de juniores em 2012.
Tem um lateral direito interessante e promissor no Figueirense, chamado LEO (leonardo rodrigues), bastava fazer uma parceria com este clube e para lá mandar um ou dois jogadores em troca, podia até ser o outro lateral direito ALISSON, que já foi dispensado do grêmio, do juventude e jogou alguma pouca coisa na SER CAXIAS em 2011.
abraço
FERNANDO ANTONIO MORETTO
Excelente diagnóstico. Pelo que se vê das ações desastradas e sem ousadia da direção do Luigi, vamos nos apequenar como clube e teremos de recomeçar em dezembro de 2014. Reeditaram a política do bastantão e baratinho, enquanto o rival está montando um baita grupo.
Luigi será um câncer na vida do clube. Tomara possamos reerguer o Colorado após a saída deste péssimo gestor.
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com