Depois que a base naval de Pearl Harbour foi atacada pelos japoneses e quando Bin Laden ordenou a loucura do 11 de setembro o norte americano olhou para seu umbigo e perguntou: como aconteceu?Nos dois casos o sistema norte americano de defesa havia recebido inúmeros indícios através de várias fontes que tais fatos iriam ocorrer.
As múltiplas informações recebidas na CIA, FBI, Pentágono, Secretaria de Defesa, agentes diplomáticos, dentre outros não foram averiguadas e sistematizadas pelos órgãos de inteligência e posteriormente apareceram na investigação histórica sobre os ataques. Se o sistema tivesse funcionado a História teria registrado em notas de rodapé apenas duas tentativas frustradas de atentados contra a soberania dos EUA.

Pearl Harbour e as Torres Gêmeas não foram resultados do destino, ou da sorte, ou de algo aleatório em que não houvesse possibilidade das suas Previsões. Eles foram planejados por terceiros para acontecer. Falhou o sistema.
O contrário ocorre no Futebol que por ser extremamente dinâmico e com uma altíssima quantidade de variáveis não pode ser previsível. Resultados de planejamento não se observam depois de um ou poucos jogos e seus escores.
O Clube não está rumando para um evento planejado por terceiros.
No Futebol cada um trata de se organizar para as competições. Todos buscam um resultado singular, único, que é o de ser campeão. Alguns Clubes têm mais chances por força da tradição e organização, mas o resultado não é garantido.
O que desejamos do SPORT CLUB INTERNACIONAL é que se prepare de forma organizada para disputar títulos. Para tanto é necessário um bom grupo de jogadores, uma eficiente comissão técnica, que inclui o treinador e auxiliares, e profissionais da preparação física e fisiologia. Tudo dentro de um organograma empresarial e supervisionado por uma competente Direção Política eleita pelos associados.
Desde o fracasso ou fiasqueira contra Mazembe o Clube/Time vem dando vários sinais, várias informações de que está fora do rumo.
Começou com o gol de Kabangu “em cima” do Bolívar.
De lá para cá são inúmeros os erros devidamente registrados pelos Colorados em diversos textos espalhados por aí no mundo virtual.
Espero que este período de erros tenha acabado no pós-jogo contra o Corinthians que treina para o Mundial Fifa.
Enquanto o técnico explicava mais uma derrota, após a melancólica entrevista do Presidente e da notada ausência do vice de futebol, circulava nas redes sociais uma foto de 2011 do Bolívar passeando calmamente pela guarita 78 em Capão da Canoa.
Fernandão afirmou que Bolívar não quis ficar no banco. Bolívar afirmou que não se recusou a jogar.
Falcão, Fernandão e Bolívar inscreveram seus nomes na História Colorada.
Em dois anos os erros administrativos da gestão Luigi mancharam as imagens dos ídolos.
Espero que a última grande contribuição do capitão do Bi da Libertadores, a foto da tranquila caminhada realizada em 2011 em frente à guarita 78 e jogada nas redes sociais para representar o descompromisso dele com o time , seja provocadora para a diretoria reeleita dar um rumo para o Clube.
Que fique claro: Bolívar não tem culpa desta Situação. Os 166 votos do Conselho, sim.
Ele, lamentavelmente, se transformou no símbolo da MÁ GESTÃO na atividade fim do INTERNACIONAL: o Futebol.
Nosso Campeonato agora é o GreNAL.
Nossa senda é a de vitórias e dos feitos relevantes. Que a direção reeleita do Clube veja e analise todos os sinais a fim de que se evite uma tragédia no futuro próximo ou mais distante.


Um comentário:
Discordo muito da parte em que o Bolivar nao tem culpa, ele tem culpa sim, o problema da zaga do internacional é muito antigo, e pelo poder do tipo desse jogador que as contratações não vem, é muito visivel o problema, e nunca muda, por que? Porque os mandantes que são jogadores do internacional, comandam tudo,e a vinda de 1 zagueiro que teria uma vaga garantida na zaga, não seria vantajoso para eles, o Inter é isso hoje por culpa dessa mafia de jogadores que atuam no inter... E logo após o que o D'alessandro disse no jogo contra o Portuguesa, ficou explicito que ele( e os outros do grupinho ) não tem amor a camisa do Inter, e nunca teve, se o torcedor se revolta, ele tem que ABAIXAR a cabeça e se desculpar, e não retrucar, pois pagamos o salário absurdo dele.
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com