segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Caixinha de Surpresas


Difícil falar do futebol do Inter neste ano, uma verdadeira 'caixinha de surpresas' a cada jogo, mas vou tentar comentar o que não surpreende, tendo por base o jogo INTER 2 X 1 PALMEIRAS:

MURIEL - Baita goleiro, claro que é 'falível' mas sua média de acertos é fantástica.

NEI - Sempre sofrível, comprometedor, lento, por incrível que pareça 'autoconfiante' - uma das causas mais importantes deste 'desempenho medonho' que temos este ano. O que assusta é que possa ter sido renovado seu contrato por QUATRO ANOS, o que é (seria) IMPERDOÁVEL, INDESCULPÁVEL, IMPUBLICÁVEL.

MOLEDO – Jovem com belo potencial, mas com um omisso Nei ao seu lado tem suas atuações bastantes comprometidas. Certamente em 2013 sem o Nei poderá crescer bastante seu futebol.

ÍNDIO – Já deu pra ti, Campeão de Tudo, mesmo em excelente forma na sua idade, as pernas já estão curtas, os reflexos já não são os ideais para um time da grandeza do Inter, e ainda tem o Kleber ao seu lado...

KLEBER – Parece estar noutro planeta há horas, não entendeu O QUE É JOGAR OU SER JOGADOR DO INTER, falta-lhe coração. Adiós, baby!

Vejam que dos quatro jogadores de linha acima, somente um preenche atualmente os quesitos para vestir a vermelha. Portanto, nem se colocarmos uma seleção Real-Barça à frente faria este time ser consistente e ter a confiança da torcida.

A ESCALAÇÃO INSISTENTE DESTES JOGADORES certamente não é em benefício do time.

JOSIMAR – Bom jogador, razoável técnica, boa marcação e velocidade, bom chute, sofre a ansiedade da juventude e de ter que mostrar serviço nas raríssimas chances que recebe.

(FOTO: ALEXANDRE LOPS/INTER)
FRED – Jogador afirmado, hoje o mais importante do time junto com o D'Ale. Dá o ritmo ao meio campo, faz muito bem todas as funções do meio campo e dá-se o luxo de fazer gols. É a mais grata surpresa deste sofrível 2012.

GUIÑAZU - Ainda fogoso, mas nem sempre eficiente como antes, na ânsia de resolver tudo no meio campo, tenta se colocar muito à frente para ajudar ao ataque, o que acaba por ser ineficaz e ainda desguarnecer a nossa 'parca' defesa. Sua função poderia ser mais limitada à lateral esquerda do campo ao invés de correr para todos os lados e participar de todos os lances. Mas é compreensível:  corre para superar a indolência de nossos laterais.

D'ALESSANDRO - Jogador extraordinário, muito técnico, arisco, temperamental e visado pelos adversários. Ano muito fraco em virtude da péssima pré-temporada na parte física. Deveria ser mais poupado e ser colocado mais à frente, na zona de decisão e pelos lados do campo, mas não, o fazem correr todo o campo.

FORLÁN - Bom jogador, muito técnico, mas ainda em fase de adaptação à maior técnica do futebol brasileiro. Não muito afeito aos nosso irregulares gramados, marcação dura, por vezes desleal, diferente da Europa.

RAFAEL MOURA - Está visivelmente melhor no quesito força física, jogador de área e de conclusão, fora dela, bastante precário. Tem bom chute e cabeceio.

FERNANDÃO – Queimou-se precocemente mais um ídolo colorado. Até agora NÃO SE SOUBE O QUE VEIO FAZER COMO MANAGER e, como TREINADOR, não deveria ter aceitado comandar ex-colegas. Muda várias vezes as posições e funções dos jogadores durante os jogos, e também o sistema, ocasionando confusão e irrecuperável perda de pontos.

Pelo menos neste jogo de ontem FICOU INDIGNADO com os dois laterais e lá se queimaram duas substituições que melhoraram visivelmente o time, sua última substituição FOI AMADORA, abriu ENORMEMENTE o meio-campo e quase entregamos a partida para o Palmeiras. Parece simplesmente substituir um nome pelo outro como lhe dá na VENETA. Deverá recomeçar a carreira em clube pequeno.

É INVISÍVEL A POLÍTICA DE FUTEBOL DO CLUBE DESDE MUITO, empilham-se jogadores caros para as mesmas funções, não se contrata jogadores para as posições visivelmente carentes. Temos um bom plantel, mas totalmente desequilibrado, CINCO ESTRANGEIROS também não se explica, assim como a preterição dos jovens em quase todas as circunstâncias.


Nelson Baron 
Sócio colorado juvenil desde 1969. Graduado em Educação Física e Engenharia Elétrica. Conselheiro do INTERNACIONAL desde 2008. 

“A primeira vez que vi de perto o Beira-Rio foi no dia da Inauguração. Depois disto NUNCA MAIS ME SENTI TANTO EM CASA COMO LÁ!”

Twitter: @nelson1954

Sou do CLUBE DO POVO do Rio Grande do Sul!

Um comentário:

Vítor Saydelles disse...

a avaliação do Forlan..."gramados irregulares"???NO RESTANTE 100% um dia vou te cornetear.

Postar um comentário

Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com