Domingo, após uma vexatória derrota em gre-nais, mais precisamente, gre-nais que não sabíamos o que era perder em casa desde 1993, pelo gauchão, comecei a analisar algumas situações que vem se configurando em normalidade, sim, a partir da derrocada de 2007. Pois bem, logo após o Mundial, ainda de ressaca e na esteira desta grande conquista, nosso time foi sofrível, sem vontade e sem gana pela vitória, mas, era normal, segundo os especialistas de plantão, pois depois de toda grande vitória há um relaxamento natural.
Veio 2008, e com ele uma copa Sulamericana, prêmio consolação pela não participação na libertadores, mas que, de certa forma, nos diferencia ainda mais dos demais times, por um motivo simples: nenhum time brasileiro conseguiu ganhar esta competição até a nossa vitória.
Claro, mesmo ganhando este título, nosso time era inconfiável, inconstante. Após esta conquista, imaginamos que estávamos no caminho, que libertadores e brasileirão seriam questão de tempo. Chegou 2009 e com ele um caminhão de esperanças, de anseios...nossa direção apostava forte no time, tínhamos um grupo muito bom, pelo menos no papel e mostramos isto no inicio do ano, com um futebol exuberante, técnico, competitivo, enquanto, claro, o vestiário permitiu. Perdido o vestiário, quase perdemos o ano, pelo tanto que aguardamos por um treinador que mal conseguia decidir se determinado jogador poderia ou não ter folga...que mal definia se um ou outro jogador seriam os titulares. Contratado um novo treinador, o qual simplesmente retomou o comando, conseguimos um honroso vice brasileiro...título que só o Flamengo quis ganhar, pois abdicamos dele quando permanecemos jogando um futebol sofrível, sabendo dos motivos que levavam a isto...
Iniciamos 2010 com uma esperança e uma certeza: a esperança por ganhar nosso bi da libertadores e a certeza que não erraríamos novamente. Ledo engano, os erros do passado ainda batem a nossa porta e cada dia mais fortes,como quem diz “ei, você, vai errar o caminho novamente, pega a outra rua, a outra estrada...”. Mesmo com o aviso piscando, intermitente, parece que mais uma vez o caminho errado será tomado.
Acho que se está dizendo que tudo está errado, mas que erros existem e, sem uma
retomada, sem um acerto de rota, nosso destino é sabido: desclassificação. Não,
não sou pessimista, aliás, sou otimista até demais, acreditava em tudo, só
parei de acreditar em coelho da páscoa, papai Noel...Humildade e Seriedade são
necessárias em qualquer administração, em um clube de futebol, então, é inadmissível
não tê-las. A derrota no gre-nal foi providencial, pois com ela, talvez, e quero acreditar que sim, vamos nos dar conta que nosso grupo não é tão forte, que nosso treinador erra demais e que nosso vestiário está virado na “casa da mãe Joana”...com isto, nossa rota poderá ser alterada e retomada...Por isto eu digo, prefiro perder um gre-nal para demonstrar as carências do time, do que ganhar e continuar me enganando, como alguns dirigentes defendem...
Vamos rumo ao bi da libertadores, tenho certeza, corrigindo nossos erros e quero crer que sabemos quais são e que nada do que aconteceu de 2005 para cá seja mero acaso.
Um comentário:
quero parabenizar,a direçaõ do inter por ter apoiado esse tecnico este presidente que ai esta mais um ano o fernandaõ vai ser campea com este timinho naõ vamos a lugar nem um naõ sou mais socio pois este dinheiro me faz muita falta um time sem raça sem centro avante , sem preparo fisico ,estou indiguinado com este time , o dunga interrou a seleçao brasileira e os senhores diretores enterraram o inter campeaõ de tudo ,parabens fernando carvalho 2006 nuca mais veremos aquele futebol.
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com