Vive a tua vida, COLORADO
Eu te entendo. Eu sei o que tu estás sentindo. Eu já senti isso. Mas eu vou te provar que tu és mais feliz do que qualquer gremista que já pisou na Terra. Apenas lê até o fim, ok? Tu vai entender, pode apostar.
Seguinte: o Inter é mais do que um clube de futebol. O Inter é uma religião. O Beira Rio é um templo de emoção, onde as pessoas não vão apenas assistir uma partida de futebol. Aquelas 50 mil pessoas que se amontoam nas nossas arquibancadas estão lá em busca de algo muito maior: viver uma PAIXÃO.
É só usar a lógica: com os títulos que tem, o Grêmio deveria estar cada vez maior e o Inter deveria ter diminuído, não? Mas acontece o contrário: eles estão empanturrados de títulos, mas a torcidinha deles continua mirrada, imitando argentinos e incapaz de lotar aquele penico velho do Olímpico. Enquanto isso, o Inter não ganha NADA, mas continua levando uma multidão ao Estádio. Cada jogo é uma decisão e cada gol é o gol mais lindo que nós já vimos na vida.
Sabes por quê? Porque só nós sabemos o que significa AMAR um clube.
Esse fervor, essa paixão não existe lá na Azenha. A torcida tricolor não tem paixão. Eles não amam o Grêmio. Eles amam os títulos. O que eles querem é poder jogar na nossa cara: “ah, eu sou campeão do mundo”. Tu já deves ter discutido com eles, né? Eles sempre saem com essa... O Grêmio em si é um detalhe. Eles não amam o Grêmio. Eles ACHAM que amam.
Só nós, colorados, sabemos o que significa sentir o coração explodir a cada jogo, seja de alegria ou de tristeza. Só nós sentimos no fundo da alma cada ponto perdido nos jogos do nosso time. Já reparaste? Nós apenas perdemos um Gauchão e já achamos que é o fim do mundo. Eles caem duas vezes para a segunda divisão e acham que está tudo bem... Sabe por quê? Porque gremistas não amam. Em cada jogo, os gremistas gritam, torcem, comemoram e vão para casa.
Já os colorados VIVEM.
Portanto, essa é a tua recompensa, colorado: VIVER o futebol. Aproveita essa recompensa enquanto tu puderes. Os títulos vão aparecer mais cedo ou mais tarde. E quando aparecerem, faz o seguinte: olha para trás. Lembra de cada berro que não coube na tua garganta pelos gols que tu testemunhaste. Lembra de cada desconhecido que tu abraçaste comemorando no meio da nação vermelha. Lembra de cada lágrima que tu seguraste para escapar da gozação dos teus rivais. Lembra do teu coração batendo contra o teu peito a cada jogo do teu time amado. Nesse momento, tu vais ver como tu foste feliz. E os títulos serão nada mais do que um simples e fugidio detalhe.
Colorado sempre.
Postado originalmente na comunidade do Inter no Orkut em 11/04/2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com