
O Grande líder, será que temos?
Buenas, como praticamente todos os gaúchos, curti o feriado de ano novo no litoral, em meu caso, no litoral norte, no retorno, dentre vários pensamentos, do tipo "esta lesma ai da frente não anda", "pqp, hoje não vou chegar em casa", "que porcaria de calor, vou voltar pro litoral...", um veio a se sobressair, exatamente sobre nosso clube, nosso time para este ano. Lembrei de vários momentos, que por um motivo ou outro acabaram revelando que não temos um grande líder, um comandante em campo, nem mesmo no banco, ou não tínhamos...
Lembrei de alguns grandes lideres, Fernandão, Iarley, Gamarrao próprio Magrão, para lembrar alguns recentes, quando o time estava apertado, passava por momentos ruins, lá estavam eles, levantando a cabeça, dando ânimo pro time, parando a bola, pisando nela, gritando as vezes, chamando o jogo, enfim. Precisa ser craque, não, pelo contrário, ou alguém esquece do Dunga em 1994? Cabeça de bagre, tosco, mas um excepcional líder. Até podemos falar sobre uma ou outra jogada dele, mas ele era tosco, mas um tosco que fazia os craques renderem o máximo. O líder tem que jogar bem, ser o craque, o centro do time? Não, acredito que não, ele pode chamar o jogo pra si ou fazer com que o craque chame o jogo pra ele, dar o incentivo que falta. Parecem pequenas as tarefas, mas, em realidade, são decisivas. Hoje, temos quem com estas caracteristicas? Guiñazu? Não, ele é operário, dedicado, mas não é líder. D'Ale? Não, ele é o craque precisa ser motivado pra chamar o jogo. Bolivar? Também não, falta a iniciativa do líder. Acredito que nosso time, hoje, tenha esta carência, talvez com a chegada do Fossati, ele acabe suprindo este papel. Temos treinadores com estas caracteristicas, vejo isto no Felipão, no Mano Menezes,no Abelão, todos com jeito de líder e grandes motivadores. Precisamos de lideres, são eles que fazem a diferença, são eles que muitas vezes, mesmo sem fazer aquela jogada decisiva, decidem o jogo.
Precisamos de um líder, deste jogador que diferencie o grito da motivação, a ordem da exigência, a briga da cobrança, ou seja, um cara que pare a bola e pergunte "porra, estamos aqui para ganhar ou não? fomos contratados para quê? o que esta torcida está fazendo aqui senão nos incentivando?vamos dar o sangue" e isto vale pra jogo fora também, principalmente, aliás.
Eu apostaria no Giuliano este ano, se ele conseguir se soltar, pois cumpriu muito bem este papel na seleção sub20. E a torcida em geral, apostaria em quem? precisamos trazer alguém com este perfil ou já o temos?
Pois, vejo poucos com este perfil no Brasil, mas, precisamos descobrir alguém, pois em libertadores todo detalhe é importante e este já nos mostrou que é um dos mais decisivos. Bom ano a todos nós e muitas vitórias para o nosso INTER.
Leonardo Luis Ligabue
Conselheiro INTERnet/BV
Um comentário:
Pois é, precisamos sim de um líder, e já, rápido, urgente! Ou, vamos ficar como 2009...só tentando e na hora H erros e desmotivação. Não acredito que tenha este líder no Beira Rio, O Guina é guerreiro, herói, mas nada se compara a F9, depois dele aprendemos o que é ter líder em campo. Depois dele aprendemos a exigir mais de um Capitão. Não queremos um qualquer, queremos um líder que no mínimo se iguale a F9.
F9 mesmo quando não jogava ia para a beira do campo gritar, torcer, LIDERAR, MOTIVAR. Onde encontrar outro assim? F9 está lá no Goiás, triste, porque no fundo não conseguiu esquecer a massa vermelha, porque em seu coração o Internacional é que faz pulsar. Ele não está jogando bem todas as partidas? Mas quem no Inter está? O Edu? O Alecsandro? Taison? Dale? Não nenhum está 100%, então, porque F9 deveria estar? Ah... Fernando Carvalho e Fernandão estão magoados um com o outro... que se dane a mágoa, que se dane as diferenças... o que é preciso entender é que o INTERNACIONAL é maior que os dois separados, mas os dois juntos... ah, com os dois juntos, fomos campeões da América, do MUNDO.
Então conselheiros, não é hora dos dois se entenderem e perceberem que juntos eles podem nos trazer de volta a alegria, os títulos, a esperança, a liderança e a motivação necessária para seguir em frente, para conquistar novamente o mundo?
Conselheiros, tragam F9 para o Beira Rio e rápido! Quanto ao Edu... este já não nos deu despesa que chega?
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com