Hoje, ou melhor, ontem, presenciamos mais uma cena do "eu disse...", vimos um jogo onde o time que queria ser campeão, sucumbiu ante aquele que pretendia apenas e tão somente continuar fora da "degola". E agora? o que vale mais? ser campeão brasileiro ou escapar do rebaixamento? Buenas, já respondemos isto duas vezes, contra Botafogo e Fluminense.
Terra arrasada? talvez, até mesmo em razão do baixo nível deste campeonato, ou seria outro motivo? Pode-se dizer que os times aprenderam a jogar campeonatos com disputa por pontos corridos, etc. Ocorre que os maiores destaques deste campeonato, são velhos destaques que estavam na Europa e vieram para o Brasil por não ter mais lugar lá, ou simplesmente, jogadores que são bons, apenas isto...
Este campeonato está de enlouquecer, verdade, nas últimas rodadas as surpresas são várias, os times da rabeira da tabela estão incomodando os lideres e os lideres se deixam incomodar, nós? Bem, nós estamos novamente "ressuscitando mortos" no campeonato, deixando de ganhar pontos extremamente importantes, afinal, desde o inicio do ano tinhamos o melhor grupo, sendo este um consenso nacional.
Claro, pouco a pouco este grupo foi sendo desmantelado, Alex, Magrão, Nilmar...Taison decaiu ao extremo durante o brasileirão, passando de um bom jogador e um bom reserva...talvez nem bom reserva...percalços que todos os times acabam enfrentando, sabe-se, durante o ano. Projetamos o título da copa do Brasil, por um ou outro motivo, não conseguimos, mas será que em razão de um título ter sido perdido, deveriamos desmanchar o time, ou, vender seu principal jogador? Elegemos prioridades, certo, ninguém dúvida delas, mas, e sempre há um mas, vivemos do futebol, dependemos do futebol, e não conseguimos fazer com ele tenha sucesso...Vendemos, óbvio, precisamos vender, no entanto, qual o limite para isto? Como qualquer torcedor sempre me questiono quais os motivos que levaram o INTER a derrocada que está vivendo até agora, o que gerou esta fase que fez até mesmo o portão 8 voltar? Me parece que algumas explicações podem nos dar algumas repostas: a saída de um jogador é aceitável, pois o clube precisa de caixa para investir, ok, ok, isto até pode ser entendido. A venda de um jogador médio, ok, ok, também pode ser relevado...se no inicio do ano diziam que nosso grupo era muito bom, e de fato era, abrir mão de um bom jogador e um jogador médio, não faria diferença, afinal, precisavamos manter todo o resto do time, centenário, torcida cobrando, 30 anos sem ganhar um brasileiro, enfim...
Durma-se com um barulho destes, ah, e por favor, se não vamos ganhar nada este ano, pelo menos, temos que manter uma base de time para o próximo ano, reforça-lo e ter a certeza que o ano não acaba em junho...AHH, quase esqueci, em resumo, temos que pensar grande para ganhar algo grande, pensar que um título brasileiro, uma libertadores, valem a pena e obrigam a abrir mão de ganhar com a venda de jogadores...clube existe para torcida e e vice-versa...e a torcida precisa de alegrias...alegrias são títulos e títulos, bem, estes são ganhos...não preciso me repetir...
Postado por Leonardo Cardoso
Postado por Leonardo Cardoso
2 comentários:
Quando for publicado o Balanço, gostaria de ver alí a destinaão do dinheiro arrecadado, bem como os percentuais distinados a quem .
Tenho falado para meu filho que esta diretoria é pessima e que fomos campeõs do que fomos , apesar dela . Vibrei como nunca NAS CONQUISTAS, POR SER COLORADO, MAS NUNCA VOTEI NESTA CHAPA DE SITUAÇÃO, POIS ACHO QUE NÃO SÃO COMPETENTES O SUFICIENTE.
O Inter virou um Criatório de jogadores, que logo passam e são substiuidos por alguns medianos e outros mais jovens, para logo serem vendidos .
Lamentável.
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com