Apesar do mau momento no Campeonato Brasileiro, o Internacional irá disputar com a equipe principal a Copa Suruga Bank no Japão, para a qual 3 jogos da equipe no campeonato nacional foram adiados por determinação da Conmebol, que promove o jogo juntamente com a Associação Japonesa de Futebol (JFA), entre os campeões de Copa Sul-Americana e da J-League.
Exatamente no momento mais delicado do Campeonato Brasileiro , em que todas as equipes estão com foco exclusivo e os jogos ocorrem duas vezes por semana, o Internacional irá se ausentar para uma longa e cansativa viagem. O desgaste físico será inevitável e os prejuízos no Campeonato Brasileiro são bastante prováveis, uma vez que cada ponto é preciosíssimo neste Campeonato que é um dos mais disputados do mundo.
Fora o desgaste com a viagem em si, os jogos que tiveram suas datas canceladas serão disputados em dias que deveriam ser de descanso, recuperação e treino para a equipe. Além disso, ficaremos diversas rodadas com jogos a menos que as demais equipes, o que nos deixará prejudicados na tabela até o início do mês de setembro, com previsíveis prejuízos emocionais e maior pressão sobre a equipe.
Os jogos que seriam nos dias 1º, 6 e 9 de Agosto, serão disputados em 10 e 26 de Agosto e 2 de Setembro. Sendo que dois deles que seriam em fins de semana, serão disputados em dias úteis, às 21 horas no auge do inverno gaúcho. Entretanto, o respeito ao torcedor, que nunca foi prioridade, é o de menos em meio a tantos problemas que o Internacional terá que enfrentar em decorrência de um torneio caça-níquel. Para se ter uma idéia, no dia 10 de Agosto quando jogarmos o primeiro dos jogos adiados, estaremos com três jogos a menos que as demais equipes.
Se a Conmebol quer promover um campeonato como esse atendendo aos interesses dos clubes que a sustentam, deveria fazê-lo no começo do ano, na pré-temporada dos clubes da América do Sul. Nem a poderosa CBF é capaz de interceder em nome de um de seus principais clubes, para o bem de seu principal campeonato que tem o Internacional como um dos concorrentes ao título. Como se vê, as Federações do futebol são entidades com interesses que muitas vezes colidem com os interesses dos Clubes, quando deveriam ser uma representação coletiva dos Clubes, verdadeiros protagonistas do mundo do futebol.
Espero, por fim, que a Direção do Internacional não tenha medido esforços para evitar a utilização da equipe principal junto a Confederação Sul Americana, afinal o Clube já perdeu pontos valiosos no Brasileirão em decorrência dos diversos campeonatos paralelos que está disputando e que disputará. Não vamos esquecer que em Setembro, logo após a recuperação dos jogos adiados em decorrência desse jogo promocional no Japão, começa a importante Copa Sul-Americana. Como se vê, a disputa da Copa Suruga Bank com a equipe principal resultará em sérias dificuldades para o nosso Internacional.
Vamos torcer para que a força da nossa camisa supere todos esses obstáculos em nosso caminho.
Saudações Coloradas!
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
Postado por Guilherme Mallet
2 comentários:
O post é muito apropriado, uma vez que o time vive um momento de instabilidade. Se há segurança por parte da Direção do Inter, principalmente em reforçar que o excesso de jogos contribuiu para a queda atual de rendimento, como esperar uma boa pontuação no Brasileirão com os jogos que se acumularão?
Isso poderá desencadear um efeito dominó que vai derrubar, entre tantas pedras:
a) pontuação do Campeonato Brasileiro (já citado no post);
b) condição física da equipe (já citado no post);
c) paciência do torcedor;
d) aumento do quadro social;
e) comparecimento da torcida em jogos no Beira-Rio;
f) atividade da torcida em outros estados como SC, PR, RJ e MS.
A direção do clube deve entender que que a torcida É PASSIONAL e não tolera as mesmas desculpas do passado. Os times mudaram; o futebol mudou! O Inter desenvolve uma grande e agressiva campanha de marketing associativo, melhorando consideravelmente a visibilidade do Clube, desta maneira não se pode esperar passividade do sócio contribuinte baseada em desempenhos passados. Nesse viés, o que acontecerá quando o Clube resolver pedir a ajuda da torcida para acelerar a reforma do Beira-Rio a fim evitar “problemas” com o cumprimento de prazos?
Queremos garra dos jogadores e organização clara da Direção, quanto ao cumprimento de metas por parte do Clube.
Saudações coloradas!!
Belo post, Mallet...
Acho que essa suruga so vem para trazer problemas... mas vamos ver...
de repente, reanima o time e iniciamos a retomada apoteotica rumo ao tetra...
rs
abs
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com