Eu não tenho a pretensão de me rotular como sendo um “colorado experiente”, contador de histórias e causos acontecidos no nosso clube.
Acompanho efetivamente o Internacional desde 1987, mas nunca me furtei em ler, pesquisar e conversar com veteranos torcedores sobre a nossa história mais antiga.
Apesar disso, mesmo sendo um colorado novo, vou fazer uso de um velho e conhecido chavão para o que eu vejo do nosso momento futebolístico: “Eu nunca vi algo assim antes...”. Pois é, estamos assistindo estupefatos a uma incrível (e solitária) posição de resistência, que só o poder presidencialista, absolutista e praticamente ditatorial nos proporciona.
É realmente constrangedor ver um vice-presidente de futebol de mãos amarradas, querendo mostrar trabalho, preocupado em resolver a questão do vestiário colorado de maneira rápida e acertada, desapegado de gostos pessoais e “picuinhas”, mas açodado pelo pilão presidencial.
A esmagadora maioria da torcida colorada, dos sócios, conselheiros, e até de alguns membros da direção do clube, não compactua da mesma opinião de nosso presidente quanto à escolha do treinador, mas parece que este aclame não é nem um pouco comovente.
É evidente, e volto a pautar para reflexão, o perigo de termos um Conselho Deliberativo totalmente unilateral, que apóia, aceita e referenda qualquer decisão vinda do gabinete presidencial, mesmo que a contragosto.
Se o treinador A ou B é o mais indicado, nem se discute. Seja qual for a escolha, torceremos sempre, e como sempre, para a vitória colorada independente da figura de nosso timoneiro.
O que salta aos olhos e, principalmente, preocupa, é esta postura radicalmente centralizadora.
Fiquemos atentos!! O resultado de campo não pode ser o único fator a ser levado em consideração para a escolha de nossos comandantes futuros. Outros atributos “temperamentais”, como estamos vendo, também são fundamentais e devem ser ponderados.
Avante Colorado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com