domingo, 4 de maio de 2008

É CAMPEÃO!

Filho Caçula
Não acho que a violência é uma forma correta de educar os filhos. Pelo contrário, sou contra. Mas admito que hoje não só aprovei como vibrei a surra que o Colorado deu no filho mais novo, dentro do Beira Rio. Serve de exemplo para o mais velho que anda quietinho lá pelas bandas da azenha. Sabe como é. Brasileira vem chegando e ele pode querer fazer alguma travessura. Agora já sabe o que pode acontecer para quem desrespeita o Papai.

Mais um jogo históricoDepois da superação e do jogo inesquecível, proporcionado pelo Inter na semana passada, achei que teríamos um jogo normal na seqüência. Uma vitória sobre o Juventude e a conquista do gauchão 2008, estava na cabeça da maioria de todos os torcedores. Até porque nos outros três confrontos que havíamos perdido pra eles. Mas um placar de 8 x 1 numa final de campeonato é algo pra entrar pra história. Em aproximadamente dez dias o Beira Rio foi palco de duas partidas memoráveis.

Fernandão e Cia.Impressionante como o Fernandão cresce e aparece em momentos decisivos. Não fez um bom campeonato gaúcho e até falhou no último jogo em Caxias. Para compensar fez três gols hoje. Este fantástico jogador levantou mais uma taça no dia de hoje. Vai acabar tendo problema de coluna deste jeito. Que partida do Guinazu! Tava mais elétrico até que era antes da cirurgia. Acho que ele ficando parado, sem jogar, não consegue descarregar a adrenalina que vai acumulando. Roubou umas bolas fantásticas. Uma delas resultou em gol. Finalmente o Nilmar marcou o gol dele. Já estava merecendo há muito tempo. Anda infernizando a vida dos zagueiros adversários.

Demônios exorcizados
Nós torcedores podemos e devemos comemorar a conquista do ruralito. Quem me conhece sabe que não dou importância ao campeonato gaúcho. Em muitos casos até é ruim para quem ganha. Além de não ser parâmetro para o brasileirão, pode mascarar defeitos do time. Mas este ano é diferente. Não foi apenas uma conquista de campeonato estadual. Foi uma vitória maiúscula contra um time com fama de aprontar pra cima do Inter. Agora acho que os demônios foram devidamente exorcizados. Como disse o Fernandão, quando era brincadeirinha eles ganharam. Na hora da verdade, o Inter fez valer sua superioridade.

Nelsinho Batista
Os jogadores nem bem vencem uma batalha e já começam a se preparar para a próxima. Tem sido assim nestes últimos dias e vai continuar sendo. No meio da semana temos o confronto contra o Sport de Recife pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na fase anterior, o Palmeiras jogou desinteressado em São Paulo e não saiu de um 0 x 0. Pelo menos tive esta impressão. Talvez por estar focado no campeonato paulista, que conquistou hoje. Mas no segundo jogo, desta vez em Recife, o verdão foi massacrado pelo Time do Romerito. Não podemos ser dispersivos neste jogo. Seria bom abrir uma boa diferença (2 x 0) para não ser surpreendido pelos comandados do Nelsinho Batista. Lembram que ele abandonou o Inter no passado quando recebeu uma proposta do Corintians. Um motivo a mais para motivar os colorados.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com