segunda-feira, 14 de junho de 2010

Reuniões e eventos

Ola colorados.
estou há um tempo para escrever aqui no blog, mas esta faltando justamente ele : o tempo.
Semana passada tivemos reunião do conselho do Inter, jantar da Confraria do Saci em São Léo e uma palestra do projeto Convergência com Romulo Macedo, consultor de estádios e arenas (www.estadiosearenas.com.br ) sobre gestão e operação de estádios de futebol.

Vou colocar aqui um pequeno relato da reunião do conselho (feito pelo conselheiro Andreas Muller) e assim que der escrevo sobre os outros dois encontros que participei semana passada,

------------------------------------

A pauta foi antecipação de receitas pois a direção precisava mostrar à FIFA que já tem condições econômicas de viabilizar as obras do Beira Rio. E para isso, ela teria de antecipar 10 anos de receitas que seriam obtidas, especificamente com o aluguel de camarotes, áreas vips, etc. E foi justamente por isso que a reunião foi realizada : para saber se nós, conselheiros, aprovaríamos ou não a antecipação dessas receitas.
Nós do Internet/BV representando a oposição, assumimos um papel de cautela. Não barramos a proposta, já que ela trata de algo que vai ser bom para o Inter (sediar a Copa/melhorar o conforto do torcedor). Assim, votamos a favor dela por unanimidade.
Mas, antes disso, levantamos uma série de questionamentos sobre qual seria o destino dos recursos, o custo das obras, sua habilidade econômica etc. Também questionamos como a direção pretende fazer com que nós,conselheiros e torcedores, tenhamos acesso a informações detalhadas sobre o andamento das obras e a aplicação dos recursos.

O presidente Piffero respondeu a todos os questionamentos com muita cordialidade e respeito, fazendo jus à postura que se espera de um presidente do Inter. Ao mesmo tempo, deu sinais claros de que o clube manterá a transparência na condução das obras, de tal forma que nós nos sentimos seguros para votar a favor da antecipação das receitas e viabilizar as obras. Acreditamos que seria uma grande irresponsabilidade votar contra essa proposta tão importante para o futuro do nosso clube movidos apenas por interesses eleitoreiros ou politiqueiros. A oposição daria um grande sinal de fraqueza se agisse pensando em sua própria projeção política em vez de pensar no bem do clube.

Pra mim a decepção da noite ficou por conta de alguns conselheiros da própria Situação, que apóiam o Piffero. A todo o momento eles se manifestavam no sentido de ridicularizar nossas perguntas, como se o simples fato de questionarmos o andamento das obras fosse uma ofensa ou uma grande perda de tempo. Um deles chegou a sugerir que nós, da oposição, deveríamos estar mais preocupados com futebol -- ignorando o fato de que, se essas obras derem errado, sequer teremos dinheiro para bancar o futebol. No final, o presidente do Conselho Deliberativo disse que está estudando a possibilidade de fazer um evento especial para esclarecer os detalhes das obras, ao que um conselheiro da própria situação gritou: "Ah, não, mais essa agora, To perdendo tempo aqui!!!!"   (leia mais sobre isso aqui)
Fora isso, foi uma reunião proveitosa, em que o clube mostrou ter maturidade política e visão de futuro. Foi, também, uma reunião que nos deixou muito felizes devido à grande participação de sócios que ainda não são conselheiros, a maioria deles convidados.  

Abraços
----------------------------------------

Um comentário:

Carlos Silva disse...

Belo post!
Quando alguém se apresenta com a investidura de conselheiro de qualquer agremiação é porque se coloca na condição de poder contribuir com algo que promova melhorias coletivas. Infelizmente muita gente está procurando uma deixa para aparecer como conselheiro de clube grande.
As eleições vão chegar e os santinhos, frases prontas e puxassaquismos ridículos vão voltar. Os associados não podem esquecer!

Postar um comentário

Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com