terça-feira, 8 de junho de 2010

Decepcionado

Ontem tivemos mais uma reunião do Conselho Deliberativo do nosso Sport Club Internacional, onde foi votada a possibilidade da antecipação de receitas pelos próximos dez anos. Receita essa que virá pela locação de camarotes, suítes, skybox e cadeiras vip's.

Ressalto, desde já, que a antecipação dessa receita - na casa dos R$ 150 milhões de reais - foi aprovada por unanimidade, o que foi ÓTIMO PARA O CLUBE. E por quê então eu estaria decepcionado a ponto de fazer um "desabafo"?

Simples: alguns conselheiros(?) do Clube, infelizmente, fazem do Conselho do Inter uma farsa. Sim, uma farsa. Eles estão lá tão somente por não terem mais o que fazer, pois o que queriam mesmo eram estar em seus outros tantos(?) compromissos pessoais. Foi assim que se MANIFESTARAM, em sua maioria, nos microfones ou fora deles. Eles queriam "aprovar logo a antecipação de receitas porque tinham mais o que fazer".

Ora bolas, um Clube da GRANDEZA do nosso, NÃO MERECE esse tipo de pessoa fazendo parte de algo tão apaixonante, que é a vida política de uma Instituição como a nossa. Esses senhores, sem CONTEÚDO, estão lá, em nosso Conselho, somente para FAZER NÚMERO. Porque sua contribuição é NULA para o CLUBE.

À cada tentativa de manifestação dos membros da oposição, estes doutos não prestavam a mínima atenção. E pior, faziam chacota. Desdenhavam de algo SÉRIO, VITAL PARA O CLUBE nos próximos anos. Queriam votar a matéria e voltar para seus lares confortáveis. Imaginem senhores leitores, que estas pessoas não estavam NEM AÍ para a reunião. Para o PROJETO apresentado pelo PRESIDENTE do Clube - brilhantemente por sinal. Desrespeitaram a tudo e a todos. Desde o torcedor mais singelo que vai a um Beira-Rio em dia de chuva ao Presidente da Instituição. Mas o nosso Presidente foi de uma postura única. Mudando a rotina das reuniões do CD, ele permitiu a TODOS os conselheiros presentes fazerem perguntas enquanto ele fazia sua apresentação sobre COMO seria viabilizada essa verba GRANDIOSA para o Inter. E isso - pasmem - "irritou" estes senhores mencionados anteriormente. Por quê tantos questionamentos? Pra quê essa "chatice", pensavam eles, comendo suas pipocas.

Ora ora ora, todos esses questionamentos foram feitos porque o futuro da INSTITUIÇÃO estava em jogo, e não a compra ou venda de um jogador. Por isso a oposição fez TANTOS questionamentos quantos foram necessários, e todos foram RESPEITOSAMENTE respondidos pelo Presidente, que diversas vezes pediu SILÊNCIO para essas pessoas, porque elas estavam TUMULTUANDO a reunião. Seja situação, seja oposição, é OBRIGAÇÃO DE UM CONSELHEIRO entender o que está acontecendo no Clube. Além disso, é sua OBRIGAÇÃO também RESPEITAR as opiniões em contrário. Eu, que lá estava, não vi NENHUM questionamento da oposição ser mal elaborado. E os questionamentos foram feitos para se ter a SEGURANÇA de que a viabilidade econômica das próximas tantas gestões não seria afetada. De que o processo será feito com TRANSPARÊNCIA e com INFORMAÇÕES AO CONSELHO. Se isso não é pertinente, então eu realmente estou em outro planeta.

E por me sentir REPRESENTADO por todas as pessoas que falaram, não precisei me manifestar nos microfones. Porque os que lá estiveram foram de um CONTEÚDO INVEJÁVEL e estão de parabéns. Pena não poder dizer isso de todos os membros da situação que se manifestaram. Pena que o NÍVEL do debate não se manteve.

Só que para estes senhores, isso não importa. O que importa pra eles é permancerem com suas carteiras de conselheiros, por satus, para dizerem aos seus amigos e familiares que "ajudam" a Instituição. Ajudam nada. ATRAPALHAM. DIMINUEM. FALTAM COM RESPEITO. NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA NADA, só querem saber de garantir as suas cadeiras e o resto que se exploda. O Clube que se vire.

Penso que somos o reflexo dos políticos brasileiros. Tem gente boa no CD do Clube? Claro que tem, assim como temos políticos bons. Mas muitos políticos e conselheiros do Inter não fazem por MERECER a cadeira que ocupam. E isso, infelizmente me decepcionou.

Entrei para uma "casa", em 2008, que pensei ser DIFERENCIADA. Mas ontem vi que não. Que algumas pessoas são sim diferenciadas, mas outras não estão nem aí pra nada. E através do nosso TRABALHO EM PROL DO CLUBE, espero conseguir COLOCAR PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM AJUDAR A DEIXAR O SPORT CLUB INTERNACIONAL CADA VEZ MAIOR E MELHOR.

Porque muitos desses que lá estão, prestam um DESSERVIÇO ao CLUBE. Infelizmente. Só que no fundo isso me dará mais forças para conseguir ajudar a colocar pessoas ENGAJADAS DE VERDADE COM O CLUBE. A caminhada é longa, mas confio que será exitosa.

Feito o desabafo, a vida segue. Estou sim, DECEPCIONADO com o NOSSO CONSELHO. Porque o Inter é NOSSO, e temos sim a OBRIGAÇÃO de nos PREOCUPARMOS com o FUTURO DO CLUBE. Aqueles que quiserem BRINCAR COM ESTA INSTITUIÇÃO, que peguem seus bonés e fique em casa, assistindo novela e indo a seus "compromissos inadiáveis".

Eu? Eu estarei SEMPRE AO LADO DO MEU CLUBE. SEMPRE.

Luiz Caldas Milano Junior
Conselheiro do Sport Club Internacional

12 comentários:

Unknown disse...

Alemão

Concordo contigo em todas as tuas palavras e também estou muito decepcionado e assustado com tudo o que vimos ontem na reunião do conselho, conselheiros que só estão lá pra comer pipoca e não respeitam nem o presidente do clube, lamentável!
Mas não vamos desistir meu amigo, com trabalho um dia chegaremos lá e quem sabe mudaremos este conselho velho e arrogante.

Fabrício Berto
Conselheiro do S. C. Internacional

Anônimo disse...

Perfeito. Parabens pelo desabafo.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Ae Alemão,

baita texto.

Quando quer, escreve bem mesmo.

E concordo contigo. Grande parte dos conselheiros estão lá, tão somente por "status", como se isso fosse grande coisa ("statusmente" falando)...

Uma pena para o Clube.

Lúcia Bastos disse...

É Alemão...
Passaram os anos, mas as pessoas que em 1999 e 2000, qd eu frequentava reuniões de nosso Conselho Deliberativo, mudaram um pouquinho...

Nesses anos, para tumultuar reuniões, até baixar as calças, para mostrar desrespeito a quem detinha a palavra, tive o "privilégio" de assistir...

Guilherme Mallet disse...

"Tenho mais o que fazer", "Se eu fosse da oposição, estaria preocupado com o futebol"... e por aí vai.

Primeira reunião do Conselho no ano e os caras com pressa para votar e ir para casa.

Chegaram a dizer que deveríamos buscar informações, pasmém, na MÍDIA!!!

Estou louco para ver a ata.

Abraços.

Andreas disse...

Pergunta de ordem técnica: o nosso Comitê de Ética não deveria chamar estes senhores para fazê-los ter uma postura condizente com a exigida pela casa? Ou pelo menos uma postura que demonstrasse respeito quando o presidente está com a palavra?

Penso que é um grande risco para a imagem da casa ter estes senhores agindo dessa forma.

Abraço,

Alexandre R. disse...

Meu amigo Luis Caldas Milano, estou decepcionado mesmo.
Assino embaixo de cada palavra que tu escreveu.


Obs.
As vezes ouço falar em comissão de ética. Como eu gostaria que ela tivesse muito trabalho, mas muito trabalho mesmo. Tem muita coisa para ser levada ao estudo da comissão de ética. E seria mais legal ainda se tudo chegasse ao conhecimento da torcida, pq todo mundo gosta de transparencia.....

Unknown disse...

1) Concordo plenamente com o post;
2) Considero que a atual Direção está querendo castigar a torcida e os sócios do Inter se realmente contratar o Adilson como técnico;
3) A única saída é mostrar nossa indignação nas eleições.
4) Por favor, protestem vcs são porta-voz da torcida.
Francisco-97223000

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Decepcionado é pouco....

Estou é com raiva desses hipócritas.....

Concordo com o pessoal ae q diz q o conselho de ética deveria chamar os "camaradas" e dizer...olha...se não queres colaborar tudo bem...mas não atrapalhe quem esta aqui tentando dar trasnparencia as questões pertinentes a todos os colorados!!!!!!

Como disse o alemão....desrespeitaram desde aquele torcedor q vai ao jogo debaixo de chuva até o presidente!!!!!!!!!!!!

................................................................................. disse...

É com profunda lástima que recebo tais informações Luiz... e, em seu lugar, com certeza ficaria também indignado com esse tipo de postura!!! Então... parabéns pelo texto!!!

Para os conselheiros "ocupados"... que "tem mais o que fazer"... fica aqui o meu apelo: Por favor... entreguem seus cargos... os Senhores não são dignos de representar a grande nação colorada no Conselho Deliberativo do Clube!!!

E para a comissão de ética do Conselho... deixo aqui minha sugestão: chamar esse “ocupados” conselheiros para uma “pedagógica” conversa... não seria interessante?! Tal comissão também poderia pensar em lançar uma cartilha (a ser distribuída a esses “ocupados” conselheiros) que falasse da importância da representação consular no CD... e que ensinasse aos “nobres” e “ocupados” conselheiros como se comportar com respeito nas reuniões do mais importante colegiado gestor do clube.

Leonardo Ligabue Cardoso disse...

Este texto reflete muito bem o que alguns conselheiros que frequentam nosso CD pensam.

Em realidade, parece que alguns vão até o conselho apenas para rever velhos amigos, trocar umas palavras com eles, desrespeitando quem está lá para realmente ajudar o clube. O melhor seria que pegassem sua pipoca e ficassem comendo-a em casa. Estamos no conselho para trabalhar e não para "buscar informações na midia", ou o que é pior "perder tempo", como disseram alguns. Lamentável, lastimável, eu diria, o comportamento destes pretensos conselheiros.
É isto ai alemão, como você, minha decepção é profunda com o que tenho visto e, principalmente, nesta última reunião.

Conselho de ética e uma suspensão é o minimo que se espera.

abs

Leonardo Luis Ligabue Cardoso
Conselheiro - INTERnet/BV

Delfos disse...

Em primeiro lugar, parabéns por expor esse tipo de situação. Para nós, colorados anônimos que não temos acesso às reuniões do conselho, fica muito difícil tomar conhecimento desse tipo de coisa. Aliás, a maioria dos conselheiros ninguém conhece. "O poder é afrodisíaco" e com o tempo entorpece a mente. Acho que um próximo passo seria nomear esses senhores e exigir uma postura firme da direção do Clube. Ou existe debate ou acaba-se com o Conselho. Felizmente vocês têm a força da Internet a seu lado e nós, associados, temos a força das urnas, coisa que esses "colorados" ainda não conseguiram medir com a devida seriedade.

Postar um comentário

Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com