Muitos sócios colorados fazem coro à um pedido: querem ter a oportunidade de participar do 2º turno da eleição presidencial do Internacional. Para isso, os dois candidatos devem obter no Conselho Deliberativo um percentual mínimo (e considerável) de votos.
Pois bem, este é um lado da questão.
Vale a pena votar em algum candidato simplesmente para que haja a oportunidade dos sócios participarem do pleito, sem levar em consideração seus projetos, histórico, idéias e convicções?
De quem é a responsabilidade pela não apresentação de um candidato que mereça por seus atributos, participar do 2º turno?
Não acho que seja uma justificativa coerente: "Voto no fulano para levar a eleição para o segundo turno."
E o outro lado: Um colégio eleitoral com dezenas de milhares de sócios reflete mais fielmente a vontade da nação colorada. Se a decisão final será acertada ninguém sabe, o tempo dirá, mas a democracia, na vida do Clube do Povo, deverá ser soberana. A eleição colorada pode ter maior vulto do que muita eleição municipal. Isto credencia o vencedor mas também o torna alvo de um acompanhamento permanente e vigilante.
Importante, em havendo segundo turno, será esclarecer este povo eleitor. Nem o resultado de campo nem a obediência cega de uma indicação mostram o melhor caminho.
Envidaremos forças para a realização de um segundo turno.
Não podemos, torcedor colorado, desperdiçar esta oportunidade.
Esclarecimento, análise de propostas, e reflexão para um Colorado melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com