domingo, 22 de junho de 2008

Visita generosa

Jogos do INTER longe do Beira Rio ja viraram martírio para nós (torcedores colorados) e alegria para os adversários. No ano passado vencemos 3 dos 19 jogos fora de casa no brasileirão. Este ano perdemos todos os 4 jogos do brasileirão ja disputados fora de casa (Palmeiras, Flamengo, Portuguesa e Vitória). Além destes adversários, enfrentamos e perdemos fora de casa Juventude (2X), Paraná e Sport. Ou seja, são 8 partidas fora de casa, enfrentando times da série A e série B e foram 8 derrotas. O INTER está sendo uma visita muito generosa. Nossos anfitriões ja devem estar contabilizando antecipadamente os 3 pontos. O próximo jogo é Gre-Nal. No Olímpico.

Sempre encarei Gre-Nal como jogo sem favorito. Ja vi muitas vezes o INTER perder quando tinha uma equipe melhor. Também ja vibrei com vitórias coloradas quando o time do INTER era inferior ao deles. Por isso não estou preocupado com o clássico. Quem sabe não mudamos a maneira de tratar nossos anfitriões justamente na visita que faremos ao nosso vizinho? Ao invés de visitantes generosos, podemos dar um presente de grego pra eles. O Tite que conhece tão bem aquela casa, vai pisar lá pela primeira vez vestindo o uniforme vermelho e vai querer mostrar trabalho. Tem uma semana para preparar a surpresa. Resta saber quem entregará. E é aí que mora o problema.

Depois da conquista do mundial, com raríssimos lampejos, o INTER passou a ser uma equipe absolutamente comum. Em 2007, quando o nosso time perdia, a direção justificava dizenso que todos queriam ganhar do INTER. Éramos o campeão da américa e do mundo FIFA. De lá pra cá, o tempo passou, as desculpas mudaram, o técnico mudou, o time mudou, mas os resultados continuam os mesmos: pífios.

O presidente Vitório Píffero trouxe de volta o ex-presidente Carvalho para o vestiário colorado. Deixou transparecer, pelo menos pra mim, como sendo uma última tentatica de salvar seu mandato do fracasso. A torcida ja o chama de Vitorino. É uma alusão ao ex-presidente gremista Obino que afundou o tricolor. Caso o Carvalho consiga remontar a equipe, resta saber para quem a torcida dará o mérito. Ao ex-presidente, cuja competência é inquestionável, ou ao atual presidente por reconhecer sua fraqueza diante do problema e pedir ajuda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com