domingo, 10 de outubro de 2010

Novos ares na politica colorada




Estamos em uma nova fase política, um novo tempo, uma nova etapa. Vivemos uma etapa necessária, de muitas discussões, revisões, posições contrárias, favoráveis, debates intensos, travados unicamente em razão do melhor para o clube. Certamente que nem todos os debates são frutíferos, mas todos são indiscutivelmente pertinentes e visam uma maturação, uma melhora, um amadurecimento.

Toda unanimidade é burra, já diziam os mais antigos, entretanto, toda discussão infundada é mais burra ainda...A burrice, neste caso, acaba demonstrada pelos rachas egocêntricos, os quais colocam as pessoas acima da instituição, colocam as pessoas acima do bem comum. Esta é a política normal, onde o que se busca não é a melhora do todo, mas a visibilidade atingida pelo um. É a velha política da personalização, da busca incansável pelo poder, trocando o crescimento do pais, do município, do estado ou do clube, pela centralização em torno de promoção pessoal.

Ora, é salutar a mudança e alternância de poder, mas é ainda mais salutar a oposição critica com idéias, com sugestões de melhores, observando apenas a melhoria do todo e não apenas atingir uma visibilidade. Se todos são colorados, se todos são brasileiros, porque tentar prejudicar o teu parceiro? O teu adversário? Qual o motivo de não unir forças e fazer a instituição crescer? Será que toda oposição precisa ser burra, critica, ofensiva, sem conteúdo, sem planos concretos de reparo no que está errado? Porque a oposição não pode ser propositiva, ser uma saída e não um muro de concreto esperando o impacto? Fatalmente pode e deve, isto é a maturidade política, é a visão de futuro onde se busca consertar o errado, melhorar o que já está bom e, com isto, preparar o clube para o futuro, onde a oposição pode também ser situação, estar no poder e ter a anterior situação como aliada propositiva, partindo daqui a saudável alternância de poder, com inteligência.

Hoje buscamos isto, buscamos melhorar, acrescentar, propor, não há mais espaço para uma oposição burra, despreparada, sem idéias e sem ideais!

É excelente fazer parte da mudança, da história, da maturação política de um clube, a qual, lamentavelmente, falta as nossas instituições políticas. O debate, as discussões de idéias, de projetos, de situações, são uma rotina para o crescimento, sendo este um norte adotado por todos os conselheiros que conheço e que fazem parte desta grande mudança.

Quem sabe, com o tempo, nossos políticos, sejam de qual esfera for, consigam atingir a maturidade que buscamos e estamos conseguindo dentro de nosso clube, em nossa religião que une a todos em um só ideal, este chamado de INTERNACIONAL.

Leonardo Luis Ligabue Cardoso
Conselheiro – Convergência Colorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com