
São 23:42, falta pouco menos de 24 horas para o jogo mais importante do ano, tanto pro INTER, quanto pro São Paulo...frio de lascar em Porto, 8 graus, chuva...garoa na real, parece 2006, frio, chuva, gigante cheio, estourando, torcida vibrando, cantando, pulando, o hino rio-grandense sendo cantado a plenos pulmões...olhares curiosos de pessoas de pouca fé “quem são eles? Quem pensam que são? Sirvam nossas façanhas de modelo? É novo cântico de torcida?” e nós colorados ali, enchendo aquele time de energia, de força, cantando pro nosso clube, cantando o amor que temos por ele, certo que os jogadores ouviram, certo que aquilo fez a diferença.
Chuva e frio? Pra quem já enfrentou várias guerras, defendeu com unhas e dentes o seu pedaço de chão, pra quem levantou um estádio onde só tinha água, bem, nem preciso dizer, tiramos de letra tudo isto. To nervoso, tão nervoso quanto em 2006, tão nervoso quanto na copa do Brasil de 1992, na final do mundial, tão nervoso quanto fico antes de pisar dentro do Beira Rio. Não consigo dormir, comer, trabalhar, enfim, não consigo fazer nada sem pensar no INTER, sem pensar no que vamos decidir e no que isto representa. Não tem nada ganho, nosso adversário é tão bom quanto o nosso time, é parelho, jogo digno dos maiores jogos que o Brasil já assistiu. Quem era copeiro mesmo? Não sei, nem quero saber, só quero saber que amanhã tem outra decisão, mais uma decisão, e eu vou estar lá, dando minha alma, meu amor, minha força, toda minha energia para o clube que aprendi a amar. Clube não se escolhe, como alguns dizem, se nasce com ele já no coração, basta só um estalo para que este amor venha a tona, como o de todos nós colorados veio e vai continuar vindo em várias e várias gerações, para todo sempre. Eu disse hoje para um amigo “cara, eu sou colorado, nasci colorado e vou morrer colorado, não importa, se ganhar ou se perder, colorado eu sempre vou ser, como diz a música: quero bandeira do INTER no meu caixão...e complemento, por ser meu único e verdadeiro amor”. VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!
Hoje, nada mais importa, só importa ver o INTER, ver o clube do povo, o clube de Falcão, Caçapava, Figueroa, Lula, Fabiano Cachaça, Tinga, Sóbis, de Nilmar, de Pato, de Guina, e tantos outros, ser mais uma vez finalista da Libertadores. Não sou torcedor em razão dos títulos, sou torcedor que ama, e todos nós colorados somos assim e é isto que nos faz diferentes, é isto que nos faz vibrar só com a entrada do time em campo. Amanhã, pega tua camiseta, veste, saia pra rua, grite a plenos pulmões “OLHOS ONDE SURGE O AMANHÃ...” o resto, bem, o resto vamos saber depois, mas, quer saber? Eu quero o agora...
Leonardo Ligabue Cardoso
Conselheiro INTERnet/BV-Convergência
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer contato que se faça necessario, por favor envie um e-mail para conv.colorada@gmail.com